WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/12/2017 - Altos papos: alunos da rede municipal discutirão sobre sonhos e outros assuntos com Piau, na terça

Cerca de 600 alunos dos Grupos de Liderança (Grêmios Estudantis, Agentes Ambientais e Jovens Empreendedores) terão uma tarde de descontração com o prefeito Paulo Piau e convidados, no dia 12 de dezembro, a partir das 13h30 no salão de vidro do Uberaba Tênis Clube. O evento “Altos Papos: acredite nos seus sonhos”, será um encontro informal e partiu de um pedido de Piau, que sempre apoia as iniciativas de protagonismo juvenil na rede municipal, porque acredita serem eles os cidadãos do futuro. Durante o bate-papo, estarão envolvidas as 30 escolas de ensino fundamental, com as respectivas equipes.

 

A secretária de Educação, Silvana Elias, participará da conversa e considera os Grupos de Liderança uma ferramenta educacional formadora de cidadãos empreendedores e vanguardistas, com uma visão diferenciada sobre a vida.

 

Estarão presentes para o bate-papo também, o Sargento Patrício, da Polícia Militar de Minas Gerais, representando o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas; o cartunista e tatuador Toninho Cartoon, que participou da produção de personagens de quadrinhos da Disney e Charles Gama, da Banda Black Pantera.

 

A chefe do departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Gleicemar Barcelos pondera ser um momento ímpar para os estudantes, já que ouvirão histórias de vida de pessoas que alcançaram destaque na sociedade, com trajetórias diferentes e importantes para a cidade. “O prefeito tem olhar especial para esses alunos, entende que é por meio desse tipo de conteúdo que eles vão fazer diferença dentro da comunidade escolar, agregando mais pessoas”, diz.

 

Por outro lado, os alunos que participam dos Grupos de Liderança, são protagonistas, trabalhando temas atuais como saúde, infraestrutura da escola, segurança, sustentabilidade, empreendedorismo social e a liderança. 

 

“E nada mais justo do que eles ouvirem boas histórias de vida e bater um papo com o prefeito, tocando no tema dos sonhos e dos desejos de cada um, para que eles tenham vontade e coragem de lutar por eles”, finaliza Gleice. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar