WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/12/2017 - Piau regulariza áreas para instituições religiosas

Em reunião ocorrida hoje (08), o prefeito Paulo Piau regularizou a concessão de área a várias instituições religiosas, sendo: católica, espírita e evangélica. A regularização feito feita pela Secretaria de Governo, atendendo demandas dos vereadores Fernando Mendes, Ronaldo Amâncio, Denise Max, Rubério Santos e Kaká Se Liga. As instituições beneficiadas foram: Centro Espírita José Horta, Igreja Evangélica Luz do Mundo (Vallim de Melo), Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Residencial 2000), Instituição Evangélica – Igreja Cristã Casa de Oração (Residencial Beija Flor), Paróquia de São José (Jardim Eldorado) e Casa Fraterna Irmã Dulce.

 

Em sua fala o prefeito destacou o importante trabalho realizado pelas instituições religiosas no fomento da união familiar, tão importante nos dias de hoje. “Vocês são nossos parceiros. Eu quero parabenizar os vereadores pelo trabalho em prol destas instituições, agradecer a Segov por ter organizado toda a documentação. Hoje é um dia abençoado, pois sabemos que o trabalho desenvolvido por vocês atende a comunidade e nos auxilia. É um orgulho poder garantir a continuidade deste trabalho”, disse.

 

O vereador Kaká Se Liga, agradeceu o governo pela iniciativa e reafirmou o compromisso das instituições que cuidam das famílias uberabenses, lembrando o trabalho social realizado por elas. O vereador Ronaldo Amâncio, lembrou a importância das igrejas para a comunidade, trabalhando em prol do bem. Representante da Assembleia de Deus, ele destacou o trabalho realizado pela igreja e afirmou que o importante para todos era a liberdade para pregar o evangélico. Assim como Kaká, o vereador Amâncio destacou que o prefeito Paulo Piau valorizava, com este ato, pessoas que faziam o bem na cidade.

 

O vereador Rubério Santos, falou em nome da igreja católica e destacou que todos os presentes buscavam de alguma forma fazer o bem, auxiliar a comunidade no social, cultural, motivando o ser humano. “Estou grato pelo apoio da administração”, concluiu.

 

Ao lembrar que as instituições religiosas são o braço forte da área social, o vereador Fernando Mendes afirmou que são muitas as famílias que recorrem às instituições religiosas e ao garantir que a sede destas instituições fossem regularizadas, a prefeitura apoiava e incentivava este trabalho, que é feito em prol da população.

 

Vereadora Denise Max também enfatizou a importância das instituições religiosas para a comunidade de Uberaba, atendo as famílias, jovens em situação de risco. “Se não existissem, com certeza, a questão social seria muito precária”, disse.

 

Gilmar Itamar, da Casa Fraterna Irmã Dulce, agradeceu a prefeitura lembrando que a verdadeira religião é a caridade e o amor ao próximo. O Pastor Arasmindo falou da união de todos em torno de Jesus Cristo e do trabalho realizado em prol das pessoas.

 

Já o Padre Ronan afirmou que “o que nos une é maior do que o que nos divide”, ao lembrar que várias religiões estavam representadas na reunião e ao afirmar que o governo municipal estava servindo a toda à cidade, independe da religião. “Precisamos resgatar o ideal cristão e colocar no centro de nossas vidas”, afirmou.

 

Ao finalizar a primeira-dama Heloisa Piau parabenizou as instituições pelo trabalho social, destacando as ações que promovem no sentido de resgatar os jovens, auxiliar as famílias em dificuldade, bem como acolher todos os que buscam na religião um novo caminho.

 

Keila Riceto

Comunicação 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar