WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/12/2017 - Cooperu passa a ter área própria para atuar

Prefeito Paulo Piau assina termo de concessão de terreno para Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) em reunião nesta sexta-feira (08). A solenidade contou com a presença de oito vereadores, presidente da Cooperu e representantes da Secretaria de Governo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

O Prefeito agradeceu a oportunidade de auxiliar a cooperativa, que há 15 anos lutava por uma área própria para construir um espaço adequado para o trabalho de reciclagem. “Uberaba é uma cidade que está em destaque em termos de limpeza e hoje a Cooperu vai ter a escritura registrada dessa área, tornando possível a realização de empréstimos e outros benefícios”, destaca Piau.

 

O diretor financeiro da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira, apontou alguns desses benefícios. “Muitas coisas que precisamos para fazer a cooperativa crescer precisam desse documento da área para conseguir, e foi uma batalha conquistar essa autonomia. Só temos a agradecer ao prefeito Paulo Piau, pois agora os catadores vão ter mais tranquilidade para trabalhar”, explica José Eustáquio.

 

Na cooperativa, são 50 pessoas que trabalham diretamente, cerca de 130 catadores que levam seus materiais lá frequentemente e outros 30 esporádicos.

 

Agnaldo Almeida de Moraes, presidente da Cooperu, declarou que o momento é uma vitória para em benefício do meio ambiente. “Tanto fazemos um trabalho para cuidar da natureza, com a coleta seletiva que realizamos, com reciclagem e venda dos materiais, mas também temos o lado social, de promover empregos, onde são todos donos”, ressalta Agnaldo.


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar