WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/12/2017 - Prefeito e ex-presidentes da AME se reúnem para tratar sobre situação da entidade

O prefeito Paulo Piau se reuniu, nesta sexta-feira (8), com ex-presidentes da Associação Mineira de Equoterapia (AME) para tratar sobre questões relativas à atual situação da entidade, que suspendeu recentemente os atendimentos na Univerdecidade por falta de recursos. A iniciativa da reunião foi do ex-vereador Marcelo Machado Borges Borjão, na ocasião representando os associados da instituição. O encontro também contou com a presença do vereador Cleomar Marcos de Oliveira e o ex-vereador Cleber Cabeludo.

 

O prefeito Paulo Piau reforçou que a instituição, que atende sobretudo crianças com deficiências, é uma estrutura importante para a comunidade. “As pessoas que gostam da AME vão assumir esta entidade de fato, e a Prefeitura está junto podendo ser parceira. Começando pelo alvará das instalações para o seu funcionamento, e posteriormente nas promoções que possam ser realizadas. O que estiver ao nosso alcance, com certeza nós daremos apoio”, declarou o prefeito.

 

Marcelo Borjão destacou que a reunião com o prefeito foi uma iniciativa após entrar em contato com os ex-presidentes da entidade na última semana, logo depois do anúncio de paralisação das atividades ter pego todos de surpresa. “A AME não vive só do município, ela vive da promoção de eventos, e a atual presidência não fez nenhum evento para captar recursos. O prefeito nos deu todo apoio e hoje viemos consolidar este pedido de apoio, a renovação dos alvarás e o que for necessário para os eventos acontecerem, que a Prefeitura nos apoiará dentro do que estiver ao alcance”, pontuou ele.

 

Um dos próximos passos, segundo Borjão, será a publicação de um edital de convocação para Assembleia, que terá como pauta a eleição de uma nova diretoria. “Vamos tomar todos os caminhos necessários para não deixar que uma instituição tão importante como a AME venha a fechar”, ressaltou ele, agradecendo o apoio do prefeito, do vereador Cleomar Barbeirinho e do ex-vereador Cleber Cabeludo, também engajados no apoio à instituição.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar