WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/12/2017 - Semana da Educação Infantil Municipal com atrações especiais marcam atividades da rede municipal

Neste sábado (09) e na segunda (11), acontecerá a Semana da Educação Infantil Municipal, no Cemea Abadia como culminância de atividades realizadas em 2017 e muito entretenimento. A intenção é integrar os saberes construídos ao longo do ano e socializar experiências exitosas no processo de aprendizagem na rede pública de Uberaba. Participarão das atividades os Cemeis, Escolas Municipais de Educação Infantil e também, as creches conveniadas, somando 81 unidades, com participação de 9.600 crianças mais familiares e comunidade escolar. 

 

No dia 09 (sábado), a partir das 14h, piquenique com as crianças. Para este dia, as unidades serão convidadas a participar levando famílias e um lanche para partilhar com elas. A expectativa é receber, em média, 900 pessoas. Hevelyn explica que o gramado será dividido a partir da delimitação de espaços por unidade com uma toalha de mesa xadrez e uma cesta de piquenique que será colocada com algumas guloseimas para esperar as famílias. Ao longo de todo o gramado serão colocadas tendas temáticas para a realização de atividades lúdico-educativas, além de atividades musicais, alongamentos, brincadeiras e personagens. 

 

Já no dia 11 (segunda), das 16h às 21h, as crianças vivenciarão  momentos culturais, com apresentação do Grupo Emcantar. Cada escola fará uma mostra dos trabalhos realizados em 2017 e no gramado serão organizadas brincadeiras folclóricas, bolas de sabão, brincadeiras orientadas. 

 

O evento marca a finalização do desenvolvimento das atividades e aprendizagens construídas no Projeto “Leitura ao pé da árvore... pé de que?” ao longo do semestre, envolvendo atividades com histórias, alimentação, movimento e poesia. “Crianças, educadores, professores, funcionários e comunidade foram envolvidos nesse compromisso de oferecer uma educação de qualidade significativa, contextualizada e prazerosa, tendo como ponto de partida os saberes e a cultura das crianças. Tantas ações não podem ficar restritas aos muros das unidades”, conta a chefe da seção de Educação Infantil, Hevelyn Barcelos. 

 

O evento foi organizado pela Diretoria de Ensino/seção de Educação Infantil e apoio das outras diretorias da Secretaria Municipal de Educação. Houve também parcerias com a Chefia de Gabinete Funel, Fundação Cultural de Uberaba, Codau, Câmara Municipal  e, também, Trupe do Príncipe Lucas e Casa do Chocolate, patrocinadores. 

 

Grupo Emcantar - Companhia cultural que já tem 20 anos. A atuação é organizada em em duas frentes de trabalho: o Grupo Artístico EMCANTAR e o EMCANTAR Social. Hoje são 21 profissionais atuando diretamente na companhia, nas áreas artística, de formação, de produção e administrativa.  

 

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar