WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2017 - Município inicia formação de professores do Programa de Alfabetização na Idade Certa

A Formação do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) inicia a quinta edição, mantendo o compromisso com a formação docente. Em Uberaba, acontecerá em dois momentos, no dia 06 de dezembro, para os professores do 1º ao 3º ano e no dia 07 de dezembro para os articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação, ambos às 18h, no anfiteatro da Escola Municipal Frei Eugênio.

O lançamento da Formação do Pnaic 2017/2018 em Minas Gerais ocorreu no momento em que 834 municípios e a Secretaria de Estado de Educação fizeram adesão ao programa, ainda no mês de agosto/2017. A formação 2017/2018 traz um grande desafio, pois ampliará as ações de estudo e reflexão entre os profissionais envolvidos contemplando a Pré-Escola, o Ensino Fundamental do 1º ao 3º e o Programa Novo Mais Educação. Assim, a organização inicial e logística demandou trabalho intenso e de grande complexidade. Para que o planejamento seja executado e a formação implementada, o primeiro módulo teria que acontecer ainda em 2017.

De acordo com a coordenadora do Pnaic em Uberaba, Kátia Cilene, a Secretaria Municipal de Educação será responsável pela formação de todos os professores, inclusive os do estado, somando-se assim 600 profissionais nos dois dias de atividades, incluindo 27 formadores locais. As atividades, segundo ela, continuam no próximo ano, de fevereiro a maio e os encontros acontecerão na Escola Municipal Uberaba.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar