WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/12/2017 - Rede municipal fecha ciclo de estudos com debate sobre gestão democrática

Na próxima terça-feira (05), acontecerá o III Seminário de Gestores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação/Casa do Educador com debate sobre o tema “Histórias de uma gestão democrática”, às 18h30, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

 

O encontro é direcionado aos participantes do curso “Gestão Escolar: Rede de Relações”, com o intuito de consolidar a gestão democrática proposta pela Secretaria Municipal de Educação, como norteador das ações nas unidades escolares. Diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos atuantes nas unidades escolares, bem como os assessores pedagógicos e inspetores educacionais, participaram do curso, principalmente pelo papel que desempenham como mediadores da gestão pedagógica e democrática.

 

Durante o ano de 2017, os participantes puderam debater assuntos como “A escola contemporânea: contradições e desafios” e “Princípios e fundamentos da Educação Básica Municipal de Uberaba: Autonomia, Gestão Democrática e Qualidade de Ensino”.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica da Casa do Educador, Andrea Richitelli, os objetivos do curso são de promover o fortalecimento das equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino de Uberaba; identificar práticas que consolidem a gestão democrática e a autonomia das unidades escolares; desnaturalizar discursos sobre: o fracasso escolar, a relação escola-família, a autonomia e gestão escolar e construir, solidariamente, uma política efetiva de formação continuada dos gestores escolares.

 

Monica Cussi

Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar