WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/12/2017 - Amanhã tem “Tributo Sertanejo” com apresentação de alunos e professores da rede municipal

Amanhã, 1º de dezembro, às 19h, acontecerá no Cine Teatro Vera Cruz, o Tributo Sertanejo, que encerra, neste ano, o Programa de Educação Musical da Rede Municipal de Ensino, composto por grupos de alunos e professores integrantes dos Talentos Artísticos, que apresentarão diversas composições sertanejas, presentes na cultura do país desde o início do século 20.

O Vera Cruz recebeu ontem, o Festival de Dança Brasilidades, promovido pelo Departamento de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, como culminância das atividades do Tempo Integral e Jornada Ampliada, oferecidos aos alunos da rede municipal. Edilene Leal, diretora de Apoio à Atenção Básica e organizadora do evento fez uma reflexão sobre o espetáculo, que reuniu ritmos e sons de frevo, forró, quadrilha, samba, dentre outros, fazendo com que os alunos vivenciassem também a cultura e a arte dentro de um contexto educacional. “Faz a gente acreditar que vale a pena investir na educação pela arte”, diz.

Edilene ainda completa que as apresentações têm um contexto pedagógico, em que os estudantes vivenciem atividades socioeducativas e culturais, linkando o ensino à arte. Para a montagem dos espetáculos, houve investigação de riquezas das regiões do país, valorizando a cultura das localidades e, consequentemente, o desenvolvimento de talentos artísticos dos alunos, bem como a autoestima deles.

A secretária de Educação, Silvana Elias, acredita na educação pública como agente transformadora de cidadãos do bem, pela arte, pelo esporte, pela cultura. Para ela, espetáculos como esses promovem o conhecimento, a interação, a autoestima e tantos outros elementos necessários para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar