WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/11/2017 - V Feira de Jovens Empreendedores acontece neste sábado, na Praça da Abadia

Alunos do Grupo de Liderança da rede municipal participaram no sábado (02), da quinta edição da Feira Jovens Empreendedores, onde fizeram exposição de produtos, na Praça da Abadia. O evento é o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo deste ano, nas escolas que ofertam o ensino fundamental, com o intuito de despertar o interesse pelo empreendedorismo, a sustentabilidade e a cidadania nos estudantes. Para a realização do projeto, a Secretaria Municipal de Educação fez parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No dia da feira, a Fundação Cultural de Uberaba e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer também estarão presentes.


Segundo a chefe do departamento de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, Gleicemar Barcelos, os professores orientadores fizeram juntamente com os alunos um plano de negócio e os alunos pensaram no produto juntos. “A grande maioria opta pelo artesanato ou pela área da alimentação e no dia da feira eles deverão saber explicar como foi o processo de criação e poderão comercializar os produtos”, conta.


Na Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, a professora Lourena Rodrigues Elias trabalhou durante o ano a ideia do produto que foi apresentado no sábado: o Cake Pop Delicious (Bolo no Palito). Ela conta que os alunos fizeram pesquisa de mercado e, na comunidade onde apresentaram o bolo, a aceitação foi unânime. “Os alunos ficaram muito entusiasmados, estão fazendo propaganda no bairro, convidando familiares e preparando até uniforme para o dia da feira”, ressalta.


O Sebrae, como parceiro do projeto, participa principalmente na formação dos professores no início do ano e, também, de encontros específicos com os alunos, levantando informações importantes para a construção da cultura empreendedora nos alunos da rede municipal. No sábado haverá também outras atrações, como banda e brinquedos cedidos pela Funel. 

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar