WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/11/2017 - Espetáculos “Brasilidades” e “Tributo Sertanejo” marcam fim das atividades de 2017 na rede municipal

Dois eventos nesta semana marcam a culminância de atividades ligadas à educação e cultura. Promovidos pelo Departamento de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, no dia 29 de novembro, às 19h, acontece o Festival de Dança Brasilidades 2017, no Cine Teatro Vera Cruz e no dia 1º de dezembro também às 19h no mesmo local, acontece o Tributo Sertanejo.

Brasilidades é a culminância do trabalho realizado com os alunos do Programa Jornada Ampliada da rede, participantes das oficinas de dança oferecidas nas escolas e Cemeas. Para Edilene Leal, que coordena o trabalho por meio da diretoria de Apoio a Educação Básica, a dança é um uma expressão que contribui para o aprimoramento de habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.

Já o “Tributo Sertanejo” um dos estilos mais populares do Brasil marca o fim das atividades de 2017 do Programa de Educação Musical da Rede Municipal de Ensino, composto por grupos de alunos e professores integrantes dos Talentos Artísticos, que apresentarão diversas composições sertanejas, presentes na cultura do país desde o início do século 20.

As apresentações estão diretamente ligadas ao contexto pedagógico, “com o objetivo de proporcionar experiências que colaborem para o desenvolvimento, nas crianças, da capacidade de criar e se expressar, proporcionando vivências socioeducativas e culturais”, como cita Edilene. Para a montagem dos espetáculos, houve investigação de riquezas das regiões do país, valorizando a cultura das localidades e, consequentemente, o desenvolvimento de talentos artísticos dos alunos, bem como a autoestima deles.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar