WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/11/2017 - Crianças e adolescentes participam de atividades de conscientização sobre violência contra a mulher

Campanha do Laço Branco pelo Dia Internacional de Erradicação da Violência Contra a Mulher leva ações de conscientização para crianças e adolescentes de Uberaba. As atividades, promovidas pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, começaram no sábado (25), data da celebração, e vão até o dia 1º de dezembro. Nesta terça-feira (28), duas palestras foram realizadas na Escola Estadual Quintiliano Jardim, das 8h às 10h30, com duas turmas do 8º e 9º ano.
 
No dia 30, uma oficina de conscientização será feita com as crianças e adolescentes do Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) das 14h às 16h, em parceria com a Superintendência de Políticas da Juventude. Rochelle Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude, explica que as atividades começarão com uma conversa leve e após, será aplicado um jogo educativo que aborda a questão de gênero e de violência contra a mulher.
 
Mais de 50 países participam da campanha, que tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações e promover a equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.
 
Juciara Moura, gerente do Centro Integrado da Mulher (CIM), destaca que as participações até o momento foram bastante positivas. “Queremos que essa campanha se torne bem conhecida. A roda de conversa com os alunos da UFTM ontem (27) foi muito rica, com bastante participação, várias perguntas, e hoje, na escola também os alunos se mostraram interessados em discutir a temática”, explica Juciara.
 
Ainda dentro do cronograma da Campanha, no dia 29 acontece a oficina “Costurando Sonhos”, no CIM, das 14h às 16h30. Mulheres que passam pela unidade são convidadas para conversar assuntos como a auto-estima com as mesmas, além de promover a realização de artesanato. Cerca de 20 mulheres já confirmaram participação. No dia 01º de dezembro, será feita uma panfletagem educativa dentro da Prefeitura de Uberaba, apresentando o histórico e os objetivos da Campanha do Laço Branco.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar