WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/11/2017 - Coral Vozes da Primavera se apresenta no último Portas Abertas de 2017


Último Portas Abertas de 2017 acontece nesta terça-feira, 28 de novembro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Ione Silva, no Residencial 2000, das 08h às 11h. O Projeto é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)  e conta com palestras e apresentação cultural gratuitas. A data também marca a primeira apresentação de final de ano do Coral Vozes da Primavera, da Unidade de Atendimento ao Idoso.
 
Gabrielle Palvas, chefe do departamento de Proteção Social Básica, explica que o encerramento das atividades abre espaço para começar as preparações para 2018. “Já estamos reformulando os projetos Portas Abertas e Família Inclusiva para o próximo ano, com o intuito de reforçar o foco na qualificação da pessoa com deficiência”, esclarece Palvas.
 
No cronograma desta terça, a primeira palestra do dia será ministrada por Claudia Cristina da Silva, chefe do Departamento de Proteção Social Especial da SEDS/PMU e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, com o tema “Como fazer a Inclusão Social Acontecer”. A segunda palestra tem como tema “Pessoa com deficiência: Qualificação e o Mercado de Trabalho” e será ministrada por Ercileide Laurinda da Silva, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Chefe da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência. 
 
Após as palestras, o encerramento será com a apresentação do Coral Vozes da Primavera, que conta com 21 idosos e a coordenadora do coral.  “Durante todo o ano têm ensaios e apresentações, com o tema principal sendo o resgate das memórias de suas vidas. Esse ano, o tema para as apresentações de final de ano são ‘Cantos e Encantos Natalinos’, com algumas músicas fora do tema também”, conta Palvas.

Até o dia 18 de dezembro, o Coral irá visitar os asilos de Uberaba, além de outros locais públicos como a Biblioteca Municipal, CRAS Morumbi, Terminal Oeste, Praça Shopping, Uberaba Shopping, Centro Administrativo da PMU e Hospital de Clínicas. O CRAS Ione Silva fica na Avenida Luiz Carlos Maluf, 338, Residencial 2000.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar