WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/11/2017 - Alunos de escolas municipais participam de competições na culminância do esporte educacional da rede

O prefeito Paulo Piau, em 2017, deu continuidade ao trabalho desenvolvido no primeiro mandato pela Secretaria Municipal de Educação, em promover a educação básica de qualidade. O investimento valeu a pena, pois Uberaba, atualmente é considerada a primeira cidade de Minas Gerais (pela Frente Mineira de Prefeitos) nessa área. Entre os pontos fortes, ressaltados sempre pela secretária Silvana Elias, estão a educação física escolar e o esporte educacional, que faz a culminância das atividades durante essa semana. A 1ª Mostra de Ginástica Rítmica e  Motricidade e o 2º Festival de Natação do Tempo Integral acontecem no período matutino e, no vespertino, serão realizados os Jogos Internúcleos Programa Jornada Ampliada Esportiva/2017, sob a orientação da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE).
 
Nesta segunda-feira (27), aconteceram jogos de futsal e basquete, no Cemea Abadia. Amanhã (28), no mesmo local, serão as disputas de futsal, vôlei e handebol. No dia 29, no Cemea Boa Vista, acontecem as apresentações de Ginástica Ritmica e Badminton. No dia 20, no Cemea Abadia, terá natação e Atletismo. E para finalizar, no dia 1º de dezembro (sexta), acontece o Futebol de Campo, na Casa do Menino, todos das 13h às 16h.
 
Atualmente, a DAEE conta com 82 professores de educação física, sendo que o município de Uberaba é um dos poucos que oferecem as aulas para crianças de até cinco anos, nos Cemeis. Além disso, uma parceria com instituições de ensino superior, a DAEE conta com o trabalho de estagiários oriundos do curso de educação física que atuam também nos projetos da diretoria.
 
Para Nilda Carvalho, diretora da DAEE, o esporte educacional ajuda a desenvolver o senso crítico, a criatividade e as competências. “O esporte educacional possibilita o fortalecimento e preservação de valores como ética, justiça, solidariedade e fraternidade. As crianças e adolescentes tem, nas modalidades oferecidas na rede municipal, a oportunidade de se desenvolver física, moral e mentalmente, formando-se como cidadãos”, diz.
 
Ela ressalta as diversas competições nacionais em que alunos de Uberaba, de esportes olímpicos e paralímpicos, têm se destacado em competições nacionais, como a ginástica acrobática e o judô.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar