WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/11/2017 - Mais uma edição do Escola Aberta acontece neste sábado no Residencial 2000

A população do Residencial 2000 e bairros adjacentes poderão prestigiar mais uma manhã de atividades do Programa Escola Aberta, neste sábado (25), das 8h às 12h. O projeto é realizado pela Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE). O objetivo, segundo Nilda Carvalho, diretora de Assuntos Esportivos Educacionais é, como o nome sugere, abrir a escola para a comunidade, mostrando a riqueza do espaço público, que deve ser preservado como local de benefício à comunidade.

Nilda ainda reitera a importância da participação popular, de alunos e famílias, com a finalidade de contribuir não somente com a melhoria da qualidade da educação, como também para a construção social harmoniosa. Para ela, a integração entre a escola e a comunidade é uma oportunidade de fortalecimento da cidadania, por meio de diversas atividades.

São diversas práticas envolvendo esporte, cultura, serviços, dentre outros. Silvana Elias, secretária de Educação considera o projeto um marco para a ressignificação do espaço educacional promovendo a democratização do uso dos equipamentos públicos, socializando a família e a escola. Para ela, ultrapassar os muros da escola com uma proposta como o Escola Aberta é um ponto a mais para a Educação de Uberaba, que já se destaca em diversos quesitos no estado e no país.

Esse projeto vai acontecer mais duas vezes ainda neste ano, sendo um embrião do projeto macro que é o Comunidade em Movimento, programado para 2018.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar