WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/11/2017 - CRAS realiza III Feira de Talentos nesta sexta-feira

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), promove a III Feira de Talentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uberaba nesta sexta-feira (24), na Praça Rui Barbosa, das 13h30 às 16h30. O objetivo é de incentivar e valorizar nossos usuários acerca de suas habilidades e potencialidades, além de buscar promover o incentivo à geração de renda e satisfação pessoal.
 
Trabalhos como tapetes, crochês, bordados, desenho artístico, panos de prato e até culinária fazem parte dos talentos apresentados no dia. Liliane Alves Carvalho, psicóloga do CRAS Morumbi, conta que a mudança de espaço foi sugestão dos próprios usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade. “A primeira e a segunda edição aconteceram no CRAS Morumbi, e os usuários pediram por um espaço maior, com maior visibilidade para divulgarem os seus talentos. Com isso, levamos para Praça Rui Barbosa, para expandir, e todos os oito CRAS de Uberaba irão participar”, explica Liliane.
 
O SCFV realiza atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, podendo participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar