WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/11/2017 - PMU fomenta conscientização sobre erradicação da violência contra a mulher

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove a Campanha do Laço Branco, em celebração ao Dia Internacional de Erradicação da Violência Contra a Mulher, que acontece no sábado, dia 25 de novembro. A campanha acontece em mais de 50 países e tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações e promover a equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.
 
Em Uberaba, a abertura da programação começa no sábado (25), com apresentações culturais na Praça Rui Barbosa a partir das 09h, e vai até dia 01º de dezembro. Juciara Moura, gerente do Centro Integrado da Mulher (CIM), destaca que as ações são em prol de conscientizar a população e levar o tema da campanha para as pessoas. “Queremos que essa campanha se torne bem conhecida, fazer um chamamento para essa causa, para podermos trabalhar a luta contra a violência não só em um determinado período, mas o ano inteiro”, explica Juciara.
 
No domingo, dia 26, acontece uma Roda de Conversa sobre violência contra mulher no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) no bairro Residencial 2000, das 10h às 11h30, com participação de estudantes da UFTM. Um varal de roupas será montado pelos alunos para pessoas necessitadas. Já no dia 27, a Roda de Conversa será com alunos de medicina da UFTM, no CIM, tanto sobre o tema quanto sobre ações a serem tomadas e o trabalho feito na unidade. 
 
Na terça-feira (28), duas palestras serão realizadas na Escola Estadual Quintiliano Jardim, das 8h às 10h30, com duas turmas do 8º e 9º ano. Já no dia 29 acontece a oficina “Costurando Sonhos”, no CIM, das 14h às 16h30. Assistente social e educadora social do Centro irá abordar mulheres que passam pela unidade para conversar assuntos como a auto-estima com as mesmas, além de promover a realização de artesanato.
 
No dia 30, uma oficina de conscientização será feita com as crianças e adolescentes do Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) das 14h às 16h, em parceria com a Superintendência de Políticas da Juventude. Rochelle Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude, explica que as atividades começarão com uma conversa leve e após, será aplicado um jogo educativo que aborda a questão de gênero e de violência contra a mulher.
 
No dia 01º de dezembro, será feita uma panfletagem educativa dentro da Prefeitura de Uberaba, apresentando o histórico e os objetivos da Campanha do Laço Branco.
 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar