WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/11/2017 - Atletas uberabenses participam de etapa nacional da 11ª Paralimpíadas Escolares 2017

A cidade de Uberaba está participando da 11ª Paralimpíadas Escolares 2017, que acontece de 21 a 24 de novembro na Cidade de São Paulo (SP) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro com representações de alunos nas modalidades Bocha , Goalboll e Natação.

Dos 63 paratletas mineiros, Uberaba é representada pela Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) que conta com o apoio da Prefeitura de Uberaba/Secretaria Municipal de Educação e da Unimed Uberaba. Na modalidade Bocha estão participando os alunos Luis Henrique Alves da Silva, da Escola Municipal Professora Therezinha Hueb de Menezes; Karen Maria Pessato Jeronimo, do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, a técnica Janaina Pessato Jeronimo e staff Ana Maria Silva do Carmo. No atletismo foi convocada a aluna Erika Beatriz Ribeiro Perse. Na modalidade Goalball foram convocados da EE Lauro Fontoura a aluna Leticia Maria da Silva e o técnico Alvino Pereira de Aquino. Na natação foram convocados do colégio Cenecista Dr. José Ferreira os alunos Pablo Henrique de Melo e Alexandre Max de Almeida.

As Paralimpíadas Escolares 2017 têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. É uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério do Esporte – ME, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da etapa nacional. Os eventos municipais, regionais, estaduais e/ou distritais foram etapas seletivas das Paralimpíadas Escolares 2017.

A edição 2017 das Paralimpíadas Escolares consta de dez modalidades em disputa sendo: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas e participam mais de 900 atletas de 12 a 17 anos  de todos os Estados do Brasil e do Distrito Federal.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar