WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/11/2017 - Uberaba participa de etapa final de Fórum para implantação do Plano Estadual do Livro e Leitura

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participa de etapa final do “Fórum Técnico Semeando Letras - Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas”, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, no Auditório José de Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. As representantes do município foram escolhidas na etapa Regional, que aconteceu em setembro, em Uberlândia, durante participação em discussão dos Eixos propostos para o Plano Estadual do Livro e Leitura.
 
Iara Fernandes, assessora da Semed e uma das representantes de Uberaba destaca a importância da participação do município, que é um dos três municípios de Minas a ter sua lei municipal, saindo à frente de Belo Horizonte. “Para que chegássemos à Lei 12.541, que institui o Plano Municipal do Livro e Leitura da Prefeitura Municipal de Uberaba/MG (PMLL/ Uberaba), o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural, de 2015 a 2016, foi intenso. A Comissão Executiva, com servidores da Semed e da FCU, promoveu audiências públicas, organizou grupos de trabalho, assessorou esses grupos e ainda recebeu o apoio e a colaboração imprescindíveis do Professor Carlos Francisco Morais (UFTM) e da educadora e escritora Vânia Maria Resende”, explica Fernandes.
 
Os Eixos (1 Democratização do acesso, 2 Fomento à leitura e à formação de mediadores, 3 Valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico e 4 Desenvolvimento da economia do livro) são uma diretiva nacional e cada município constrói seu plano, estabelecendo metas e ações para cada eixo, após um amplo diagnóstico sobre a situação do livro e da leitura na cidade.
 
A Plenária Final para aprovação de propostas e eleição do Comitê de Representação acontecem dia 24, último dia do Fórum. O PMLL/ Uberaba está disponível no link: https://goo.gl/7p5JMb
 
Mais informações e programação do Fórum Técnico: https://goo.gl/D56Tka
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar