WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/11/2017 - III Feira de Talentos do CRAS incentiva a geração de renda e satisfação pessoal

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realiza dia 24 de novembro a III Feira de Talentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uberaba. O objetivo da Feira de Talentos é de incentivar e valorizar nossos usuários acerca de suas habilidades e potencialidades, além de buscar promover o incentivo à geração de renda e satisfação pessoal. Este ano a Feira será na Praça Rui Barbosa, das 13h30 às 16h30, onde as pessoas podem prestigiar as atividades.
 
De acordo com Liliane Alves Carvalho, psicóloga do CRAS Morumbi, a mudança de espaço foi sugestão dos próprios usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade, local da primeira e segunda edição o evento. “Tivemos as outras edições no CRAS Morumbi, e os usuários pediram por um espaço maior. Com isso, conseguimos expandir, e todos os oito CRAS de Uberaba irão participar, com exposição dos seus talentos, como tapetes, crochês, bordados, desenho artístico, panos de prato e até culinária também”, diz Liliane.
 
A Feira de Talentos busca atender a proposta do Ministério de Desenvolvimento Social, de complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
 
O SCFV realiza atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, podendo participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar