WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/11/2017 - Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Educação será em Uberaba

Inscrições para o evento ainda podem ser feitas pelo site da Prefeitura
 
Uberaba foi escolhida para sediar o IV Encontro Nacional sobre Conselhos Municipais de Educação (IV ENCME), entre os dias 23 e 24 de novembro, no campus Uberaba do IFTM. O evento faz parte do projeto de pesquisa realizado nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, entre 2015 e 2017, intitulado “O Conselho Municipal de Educação no Brasil a qualidade socialmente referenciada do ensino.
 
De acordo com Nilza Pinheiro, presidente do Conselho Municipal de Educação de Uberaba deverão participar pessoas ligadas à educação dos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com objetivo de debater as ações impactantes em limites ou avanços presentes nas políticas educacionais municipais, além de divulgar os dados referentes à fase conclusiva da pesquisa. O encontro também promoverá estabelecimento de canais de informações e relatos de experiências entre os CMEs das regiões e os respectivos conselheiros, dentre outros.
 
O IV ENCME, realizado em Uberaba, será constituído por dois momentos: no primeiro, serão realizadas mesas de debates, compostas por convidados pesquisadores dos conselhos, por colaboradores que atuam na presente pesquisa e pelos Grupos de Trabalho (GTs). No segundo, ocorrerá, de forma interna, a avaliação sobre a pesquisa desenvolvida até o presente momento.
 
A programação conta também com palestra sobre Democracia e Participação Popular, por Décio Saes e debate sobre os Sistemas Municipais de Ensino e a Qualidade Social da Educação, com explanações de Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba e Nilza Pinheiro.
 
O IV ENCME conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As inscrições ainda podem ser realizadas no site da prefeitura: http://www.uberaba.mg.gov.br/formacao.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar