WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

18/11/2017 - Arquivo Público completa 32 anos e comemoração é marcada por lançamento de e-books

Comemorações englobam palestras e promoção do Arquivo, considerado o maior de Minas
 
A Superintendência de Arquivo Público de Uberaba completa 32 anos de história neste mês e, nos próximos dias, haverá atividades em comemoração à data. Dentro da programação especial estão previstas palestras, mesa redonda com historiadores e pesquisadores, além do lançamento de três e-books com materiais exclusivos do acervo municipal.
 
No dia 21, terça-feira, às 19h, na sala T-01 da UFTM, haverá mesa redonda sobre vários temas relacionados à importância do acervo de Uberaba para a pesquisa histórica do município e uma das palestras será com a superintendente Marta Zedinick de Casanova. No dia 22, das 15h às 17h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, o assunto tratado será sobre a gestão de documentos digitais.
 
A programação do dia 30, quinta-feira, às 19h30 no plenário da Câmara de Vereadores, será marcada pelo lançamento do título inédito “Anais dos Livros de Atas da Câmara Municipal de Uberaba 1857 a 1900 - Século XIX”, o livro em formato digital será apresentado em solenidade na Câmara Municipal.
 
Outros dois e-books serão lançados no dia 31, no Blog do AP (arquivouberaba.blogspot.com.br) a revista “Memórias – Thomáz de Aquino Prata e a revista Memórias – Nacional Futebol Club”. De acordo com a superintendente do Arquivo Público de Uberaba, Marta Zednik, as publicações digitais são extremamente importantes nos dias de hoje pelo baixo custo e um alcance social maior de leitores e pesquisadores.
 
Fundado em 1985, o Arquivo Público de Uberaba é considerado o maior do interior de Minas Gerais com um acervo documental de 12 mil e 200 caixas, organizado e catalogado. O espaço possui ainda um acervo fotográfico com mais de 67 mil imagens guardadas e equipamentos modernos para digitalização de jornais e documentos históricos.
 
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar