WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/11/2017 - Encontro de Grêmios: jovens relatam histórias de vida com sofrimentos emocionais

Alunos de 30 escolas ouvirão a narrativa dos colegas, da mesma faixa etária, sobre os sofrimentos com bullying, automutilação, preconceito, dentre outros

De jovens para jovens. Este será o cenário do 2º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis, com o tema "Vivências Emocionais", na próxima quinta-feira (16), às 14h, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, quando os alunos gremistas de 30 escolas da rede municipal estarão reunidos em uma roda de conversa, onde os próprios colegas contarão histórias de vida de sofrimento, que envolvem bullying, automutilação, vítimas de preconceito por raça, cor, gênero e outras torturas emocionais que trazem dor e aflição. 

Gleicemar Barcelos, assessora do Departamento de Projetos Especiais, da Secretaria Municipal de Educação, considera o encontro um momento de sensibilização dos jovens para temas importantes, graves e atuais, enfrentados dentro e fora do ambiente educacional.

Para o encontro, equipe de psicólogos e assistentes sociais da Secretaria escolheram oito jovens que vivenciaram sofrimentos emocionais e conseguiram superá-los com a colaboração e assistência do Projeto Escola e Família, presente em algumas escolas da rede.  “Esperamos que os nossos alunos, após o encontro, estejam sensibilizados e internalizem a ética e aceitação das diferenças individuais e possam ser aqueles que multiplicam o cuidado, o reconhecimento da necessidade de ajuda ao outro dentro universo escolar e fora dele”, completa, enfatizando que esses serão os líderes do futuro e é com eles que a Secretaria de Educação se preocupa.

A mediação do encontro será feita por uma voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), juntamente com a psicóloga Maria Aparecida Gualberto e a pedagoga Ana Sbrissa, ambas da secretaria.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar