WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/11/2017 - Acontece nesta terça o I Seminário de Tecnologia e Informática Educacional de Uberaba

Hoje (14), a partir das 8h, acontecerá o “I Seminário de Tecnologia e Informática Educacional de Uberaba: um olhar pedagógico para os objetos educacionais como recurso na aprendizagem”, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. O evento é promovido pelo Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), da Secretaria Municipal de Educação.

A partir das 8h, haverá uma mesa-redonda para discutir as contribuições significativas frente ao uso das tecnologias educacionais em Uberaba. Logo depois, ainda no período matutino, haverá palestra com o professor Maicon Batista Araújo, sobre Planejamento: antes de executar, pense! Caminhos para o êxito da aprendizagem e do seu trabalho.

À tarde, a palestra sobre Os métodos de avaliação de software com base em semiótica, com a professora mestre Roberta Domingues e outra mesa-redonda sobre Jogos Digitais, desenvolvimento, mercado e aplicações.

Luiz Henrique Araújo, chefe do Detic, avalia o evento como uma mostra do que foi desenvolvido na rede de ensino durante o ano e, também uma oportunidade para todos discutirem novas propostas e estratégias para 2018. O Seminário é a culminância da reestruturação da tecnologia educacional na rede municipal, com a finalidade de utilização dos objetos educacionais no processo de ensino-aprendizagem.

Monica Cussi
Secom PMIU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar