WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/11/2017 - Cemea Abadia recebe o projeto Escola Aberta neste sábado

O lançamento oficial do Programa Escola Aberta, que teve seu piloto no bairro Residencial 2000 há duas semanas, acontecerá no sábado (11), no Cemea Abadia, das 8h às 12h. A realização é da Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), com o objetivo  de beneficiar a população com a disponibilização dos espaços e equipamentos públicos aos finais de semana.

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias enfatiza o projeto Escola Aberta como um momento de transformação e conscientização da comunidade, para o cuidado e a co-responsabilidade com o bem público, nas atividades que ultrapassam os muros da escola.  

Nilda Carvalho, diretora da DAEE, reitera a importância da participação popular, de alunos de escolas adjacentes e toda a comunidade do entorno do Cemea Abadia. “O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, para a construção social e acultura de paz. “Queremos fortalecer a integração entre a escola e a comunidade, o acesso ao espaço de promoção da cidadania, a consequente redução da violência escolar, a melhoria do capital social e humano nas comunidades”, cita.

Esta edição do projeto terá atividades como jogos de tabuleiro, vôlei, judô, circuito, corrida, práticas jurídicas, corte de cabelo, agendamento biométrico eleitoral, participação da Bateria da Uniube. Para Nilda, é a ressignificação do espaço educacional com atividades esportivas, culturais e de lazer, promovendo o bem, fortalecendo, assim, a dimensão da Educação e seremos capazes de promover a paz e uma convivência mais democrática no interior das escolas e em seu entorno, pois aprofunda-se a participação do indivíduo e da família em comunidade.

Esse projeto vai acontecer mais duas vezes ainda neste ano, sendo um embrião do projeto macro que é o Comunidade em Movimento, programado para 2018.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar