WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/11/2017 - Cemei no Abadia muda de sede e abre mais 10% de vagas para 2018

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação mudou o endereço da unidade escolar no bairro Abadia que abriga o Cemei Aparecida Conceição Ferreira. Antes a unidade escolar tinha endereço anexo ao Hospital do Pênfigo, e a partir desta semana, está localizada a dois quarteirões do local, à rua Campos Sales, 531.


A secretária adjunta de Educação, Mônica Rodrigues, esteve no novo prédio, um espaço maior e mais adequado ao atendimento pedagógico das crianças de 0 a 5 anos. O novo imóvel foi adaptado para atender às crianças com mais qualidade e conforto. São 12 salas com banheiro em cada uma e uma área de lazer. Mônica afirma que o espaço anterior atendia bem ao Cemei, mas a nova estrutura proporcionará abertura de 10% a mais de vagas para 2018.


Os pais foram avisados com bastante antecedência e, como a escola fica no mesmo bairro e com distância de dois quarteirões, não afetou a logística para os responsáveis encaminhá-los à escola.


A mudança aconteceu principalmente porque a Secretaria de Educação preza pelo bem estar dos alunos e da qualidade do ensino. “O antigo prédio atendia bem às nossas crianças, porém o novo imóvel é mais amplo e, inevitavelmente, melhor porque oferece mais opções para os educadores trabalharem o brincar pedagógico, tão necessário nessa faixa etária”, completa a secretária adjunta.


Segundo Mônica, a satisfação é geral, tanto dos cerca de 50 colaboradores, como dos responsáveis também. “Os pais reclamaram que ainda não puderam conhecer o prédio novo, porém queremos deixar claro que primeiro precisamos adaptar os alunos à nova rotina e depois teremos um momento com a comunidade, para conhecer o Cemei”, acrescenta.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar