Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

08/11/2017 - Em novembro acontece o I Seminário de Tecnologia e Informática Educacional de Uberaba

Secretaria de Educação implementa ressignificação da tecnologia educacional na rede

No dia 14 de novembro, a partir das 8h, acontecerá o “I Seminário de Tecnologia e Informática Educacional de Uberaba: um olhar pedagógico para os objetos educacionais como recurso na aprendizagem”, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O evento é promovido pelo Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), da Secretaria Municipal de Educação.


Luiz Henrique Araújo, chefe do Detic, conta que é uma oportunidade para os professores da rede mostrarem o que estão fazendo em sala de aula, além de discutirem os desafios para os próximos anos. O Seminário é uma amostra da reestruturação da tecnologia educacional na rede municipal, com a finalidade de utilização dos objetos educacionais no processo de ensino-aprendizagem.


A partir das 8h, haverá uma mesa-redonda para discutir as contribuições significativas frente ao uso das tecnologias educacionais em Uberaba. Logo depois, ainda no período matutino, haverá palestra com o professor Maicon Batista Araújo, sobre Planejamento: antes de executar, pense! Caminhos para o êxito da aprendizagem e do seu trabalho.


À tarde, a palestra sobre Os métodos de avaliação de software com base em semiótica, com a professora mestre Roberta Domingues e outra mesa-redonda sobre Jogos Digitais, desenvolvimento, mercado e aplicações.


As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura, até o dia 09 de novembro: www.uberaba.mg.gov.br/formacao.


Continuidade – a nova realidade da tecnologia educacional na rede municipal de ensino terá outras novidades, como conta Luiz. A equipe está trabalhando no desenvolvimento de um novo sistema educacional e uma nova versão do Linux 5.0, para estimular a utilização dos UCAs (Um computador por aluno).  Além disso, ele conta que há um estudo específico voltado para a inclusão, com utilização da tecnologia. E outro passo, conforme ele explica, é a criação de objetos educacionais da rede municipal, que sirvam de modelo para outras secretarias e instituições particulares. “Para 2018 ainda temos mais novidades, com a robótica, sem contar no fortalecimento com as Instituições de Ensino Superior, como o IFTM, UFTM e Uniube” reitera.

Monica Cussi
Secom PMIU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub