WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/10/2017 - Judô é destaque no esporte educacional da rede municipal

Durante toda a semana, alunos da rede municipal participaram de diversas competições do Projeto Contato – I Intercâmbio de Judô das Escolas Municipais de Tempo Integral. No próximo dia 31, acontece das 13h às 16h, o II Festival de Judô da Jornada Ampliada, com organização da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Nilda Carvalho, diretora da DAEE, o intercâmbio e o festival caracterizam uma integração entre escolas/alunos/professores/familiares com trocas de experiências. A educação física escolar ganha, segundo ela, uma nova proporção, valorizando o Olimpísmo e desenhando para os eventos esportivos das Escolas de Tempo Integral, os valores associados aos Jogos Olímpicos - a amizade, a excelência e o respeito - e aos Jogos Paralímpicos - a determinação, a coragem, a igualdade e a inspiração, assim como a prática do Judô.

“Temos objetivos específicos, como reforçar a continuidade da política pública do ensino de modalidades esportivas nas unidades da Rede Municipal de Ensino e promover o Esporte Educacional e a Educação Física Escolar atendendo à especificidade do desenvolvimento de cada aluno no Judô”, diz.

O Judô nas escolas atende atualmente 46 turmas de 1º ao 3º anos do Tempo Integral, com cerca de 900 alunos judocas por semana. No Programa Jornada Ampliada Esportiva esse projeto atende 20 turmas com alunos do ensino regular. Nilda lembra que o Judô é apenas uma das modalidades esportivas oferecidas aos alunos da rede, como natação, futsal, dentre outros.

 Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar