WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/10/2017 - Secretaria de Desenvolvimento Social encerra neste sábado o Curso de Libras

O curso de Libras ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) para servidores e comunidade terá neste sábado (28), o encerramento das aulas da segunda turma, finalizando a ação com o atendimento total de 74 alunos.  De acordo com a Seds, a primeira turma foi encerrada no início do mês e atendeu servidores da secretaria e dos CRAS. Já a segunda turma, com 52 alunos, atendeu a diversos segmentos da comunidade, com o objetivo de aprimorar a comunicação, tanto para fins profissionais, quanto para a convivência social.


A coordenadora dos Projetos Família Inclusiva e Portas Abertas da Seds, Keila Afonso, conta que o curso teve a carga horária de 180 horas e os resultados alcançados foram positivos. “Os alunos puderam aprender e também colocar o conhecimento em prática por meio de vivências reais. Nossa proposta é dar condições de inclusão do deficiente em qualquer ambiente, seja ele profissional ou social”, explica.


Para o ano que vem, o segundo módulo do curso está programado para ter início em fevereiro. A primeira turma será voltada aos servidores e uma segunda turma será aberta para a comunidade conforme a demanda, oferecendo cerca de 50 vagas.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar