WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2017 - Saber sem fronteiras na EJA apresenta mostra de trabalhos no saguão da Prefeitura

Nesta sexta-feira (27), alunos do Projeto SEJA: Saber sem fronteiras na EJA (Educação de Jovens e Adultos), estarão apresentando e comercializando produções realizadas ao longo do projeto, no saguão da Prefeitura, a partir das 9h. O projeto envolve, como norteadores, os eixos 'empreendedorismo' e 'sustentabilidade', possuindo significativa relevância no cotidiano de aprendizagem de educandos jovens e adultos.  Helione Dias, chefe da seção EJA, da Secretaria Municipal de Educação, afirma que o intuito é motivar o caráter da criação e transformação, visando não somente a oferta desses eixos em busca de mobilidade social e conscientização, respectivamente, mas fomenta a pesquisa e a inovação nas turmas de Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino.

Para ela, o Projeto SEJA estimula a aplicabilidade dos conhecimentos sistematizados nas turmas de EJA, além de incentivar a pesquisa e a inovação por meio dos processos de ensino-aprendizagem. “Estimulamos, com esse projeto, a conscientização dos alunos sobre as possibilidades de transformação da própria realidade, bem como reiterar aspectos relacionados à autonomia desses educandos, com atividades que estimulem a sensação de pertencimento, tanto no ambiente escolar como na comunidade do entorno”, finaliza.

A EJA e Caeja têm aproximadamente 930 alunos da rede municipal. A II Mostra Projeto SEJA: Saber sem Fronteiras na EJA acontece das 9h às 16h, no saguão da Prefeitura.

 

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar