WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/10/2017 - Instituto Mosaic assina documento de reforma para escola municipal

Instituto Mosaic assina documento de reforma para escola municipal

 

“É preciso que a iniciativa privada entenda que não há desenvolvimento econômico sem incentivo à educação”, pontua a secretária Silvana Elias

  

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação assinou com a Mosaic Fertilizantes, na tarde de hoje (25), o Termo de Doação de Materiais e Serviços para reforma da Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, que deve se iniciar em poucos dias. A parceria é por meio do Instituto Mosaic para o desenvolvimento de um projeto que contempla a reforma de uma escola e a implantação de salas de leitura, além da capacitação dos profissionais envolvidos.

O documento foi assinado pela primeira-dama Heloísa Piau, pelo vice-prefeito João Gilberto Ripposati, pela secretária de Educação Silvana Elias, pela diretora da Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, pela coordenadora do Instituto Mosaic, Camila Bellenzani, pela diretora de RH da Mosaic, Adriana Kupcinskas Alencar e pelo vereador Rubério Santos, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Uberaba.

As obras terão início em novembro e serão realizadas melhorias de infraestrutura nas instalações da escola. As ações incluem pintura interna e externa, substituição do telhado e da rede elétrica, reforma dos sanitários e substituição de pisos e equipamentos esportivos, entre outras. A obra deve ficar pronta até o reinício das aulas, em fevereiro.

A contrapartida da Secretaria de Educação será de ceder um profissional para cuidar do espaço implementado na escola. O prazo máximo para a realização do projeto é de três anos, mas Camila enfatiza ser um modelo de continuidade, onde serão avaliados os resultados e multiplicados os conhecimentos da metodologia já existente. Existe também a possibilidade de implantação de salas de leitura em mais três escolas ao longo deste tempo.

Silvana Elias afirma ser uma parceria público-privada da melhor qualidade, pois, segundo ela, “não se faz educação pública sem estrutura, sem acervo bibliográfico, dentre outros itens, e a Mosaic está trazendo tudo isso ainda com a formação de professores. É preciso que a iniciativa privada entenda que não há desenvolvimento econômico sem incentivo à educação”.

A diretora de RH da Mosaic, Adriana Alencar considera que o Educa Mosaic aborda critérios importantes para garantir não somente a reforma do espaço físico, mas também abranger a questão pedagógica, com todo o comprometimento e seriedade do processo educacional. A diretora da escola, Adriana Pessato conta sobre o sentimento de alegria em assinar um documento que comprova o reconhecimento de um trabalho de quase cinco anos. “Quando assumi a escola, o Ideb era de 2.3 e fizemos um trabalho de melhorar a escola em diversas áreas, inclusive de relacionamento. No último Ideb, o índice surpreendeu: 5.6, mostrando que os próprios alunos acreditaram no nosso ensino”, diz. Para ela, perceber que uma empresa privada procura o poder público para somar, é um sentimento de esperança.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati enfatizou a importância da educação como promoção da cidadania. Exaltou a presença dos alunos gremistas da escola na valorização da comunidade e de todos os profissionais que colaboraram para esse momento acontecer.

A Escola Municipal Professora Olga de Oliveira tem atualmente 582 alunos e em 32 anos de existência, teve algumas pequenas reformas. O Mosaic Educa é um projeto de incentivo à leitura entre crianças e jovens, criando bibliotecas e capacitando educadores.

Monica Cussi - Secom

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar