WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/10/2017 - Professores de Uberaba colaboram com produções em livro da Ufop, que será lançado amanhã

O Programa Nacional Escola de Gestores da Universidade Federal de Ouro Preto, lança nesta quinta (26), às 18h30, em Mariana (MG), os livros: “Política Educacional e Formação de Professores” e “A Formação de Professores no Contexto da Prática”, dentro do XI Simpósio de Formação e Profissão Docente. A edição dos livros contou com a colaboração de professores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, que participaram do Curso de Gestores Escolares promovido pela Ufop, por meio do Polo UAB/Uberaba.

Uberaba será representada pelas diretoras Patrícia Tavares e Edina Chimango, com artigos inseridos no livro. Participaram também como colaboradores, os professores da Casa do Educador/Polo UAB Uberaba, Marisa Borges, Romes Belchior, Andrea Richitelli, Sonaly Machado e Regina Paronetto. O trabalho foi todo coordenado pelo professor Breynner Oliveira, da Ufop, que esteve inclusive em Uberaba para encontro com educadores.

O Simpoed chega a sua 11ª edição, no ano de 2017, fortalecendo parcerias e ampliando diálogos. São diversas atividades dentro de um mesmo evento científico, de caráter internacional, composto de conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos no formato de comunicação oral e pôster e relato de experiência. O seu propósito é discutir as temáticas de formação de professores, profissionalização e trabalho docente e, ao mesmo tempo, socializar os resultados da produção científica no campo educacional do Brasil, da América Latina e de outros países, entre profissionais da Educação Básica, do Ensino Superior e de setores da sociedade civil.

O tema central desta edição do SIMPOED será Trabalho, Meio Ambiente e Compromisso Social. A temática em si, inicialmente, já representa a possibilidade de uma riqueza de debates porque emerge de demandas sociais no momento em que há uma maior preocupação e consciência quanto à utilização do meio ambiente para os meios de sobrevivência sem deixar de se pensar no compromisso social, inclusive com as novas gerações.

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar