WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/10/2017 - Alunos de Jornada Ampliada e Tempo Integral participam de competições de Judô a partir de segunda

Acontece do dia 23 a 31 de outubro o Projeto Contato – I Intercâmbio de Judô das Escolas Municipais de Tempo Integral e o II Festival de Judô da Jornada Ampliada, com organização da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria Municipal de Educação.


As competições do Intercâmbio acontecerão no dia 23 (segunda), das 08h às 10h, na Escola Municipal Prof. José Geraldo Guimarães; no dia 24, será das 08h às 10h, na Escola Municipal Profª. Niza Marquez Guaritá; já no dia 25 das 08h às 10h  e das 13h30 às 16h, no Cemea Abadia. No dia 27, em dois locais: Cemea Abadia das 08h às 10h e das 13h30 às 16h, na Escola Municipal Prof. Anísio Teixeira. O Festival de Judô (Jornada Ampliada) acontecerá no dia 31/10 das 13h30 às 16h, no Cemea Abadia


O projeto prevê o atendimento de 46 turmas de 1º ao 3º anos do Tempo Integral, com atendimento aproximado de 900 alunos judocas por semana. No Programa Jornada Ampliada Esportiva esse projeto atende 20 turmas com alunos do ensino regular.


De acordo com Nilda Carvalho, diretora da DAEE, o intercâmbio e o festival caracterizam uma integração entre escolas/alunos/professores/familiares com trocas de experiências. Nesse sentido, a DAEE propõe a valorização do Olimpísmo, desenhando para os eventos esportivos das Escolas de Tempo Integral, os valores associados aos Jogos Olímpicos - a amizade, a excelência e o respeito - e aos Jogos Paralímpicos - a determinação, a coragem, a igualdade e a inspiração, assim como a prática do Judô.


Além disso, como enfatiza Nilda, as competições ressaltarão os princípios Olímpicos, Paralímpicos e do Judô, observando a máxima do Esporte Educacional que é o foco da Educação Física Escolar no município. “Temos objetivos específicos, como reforçar a continuidade da política pública do ensino de modalidades esportivas nas unidades da Rede Municipal de Ensino e promover o Esporte Educacional e a Educação Física Escolar atendendo à especificidade do desenvolvimento de cada aluno no Judô”, afirmou.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar