WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

22/10/2017 - Aposentados e pensionistas do IPSERV devem ficar atentos ao prazo do recadastramento anual

Aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e outubro têm até o dia 31 de outubro para recadastrar
 
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (IPSERV) está realizando o recadastramento anual de 2017, de todos os servidores aposentados e pensionistas. O processo teve início no dia 02 de outubro e correrá até o dia 29 de dezembro, seguindo o mês de aniversário.
 
Os aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e outubro devem fazer o recadastramento no prazo de 2 a 31 de outubro deste ano. Os aniversariantes de abril, maio, junho e novembro devem se recadastrar do dia 1º a 30 de novembro. Já os aniversariantes de julho, agosto, setembro e dezembro, têm do dia 1º ao dia 29 de dezembro.
 
Depois de decorridos 30 dias do término do respectivo período, o aposentado ou pensionista que não efetuar o recadastramento dentro do mês determinado terá seu benefício bloqueado. Caso isso ocorra, a pessoa terá que se dirigir à Seção de Gestão de Recursos Humanos do instituto para regularizar sua situação cadastral e desbloqueio do benefício.
 
Para efetuar o recadastramento, será preciso apresentar obrigatoriamente os documentos originais do RG, CNH ou Identidade Profissional, CPF e comprovante de residência atualizado do aposentado ou pensionista. Já a certidão de casamento ou escritura pública de união estável ou ainda quando for o caso, ofício determinando a averbação de separação ou divórcio não são documentos obrigatórios, mas podem ser apresentados.
 
O recadastramento deverá ser realizado pessoalmente pelo servidor aposentado, pensionista ou procurador destes munidos dos documentos solicitados. Nos casos em que o servidor aposentado ou pensionista esteja impossibilitado de comparecer pessoalmente e não possuir procurador, o mesmo deverá entrar em contato das 12h às 18h com a assistente social do instituto, pelo telefone (34) 3318-6935 para agendamento de visita domiciliar a ser realizada.
  
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar