WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2017 - Semed desenvolve projeto para que alunos se alimentem de forma mais saudável

Alimentação Saudável x Lanches Industrializados é nome de projeto aplicado em escolas municipais
 
Quando se fala em saúde, é necessário pensar na educação alimentar como uma das ferramentas mais poderosas para se conseguir esse objetivo e por isso, a Secretaria Municipal de Educação tem realizado diversos projetos, envolvendo plantio de hortaliças e até música, para ensinar as crianças e adolescentes a se alimentarem melhor. Na segunda-feira (23), o projeto  Alimentação Saudavel x Lanches Industrializados, será apresentado aos alunos da Escola Municipal Professora Geni Chaves, às 14h.


A nutricionista Aparecida Martins Araújo e equipe da seção de Nutrição e Alimentação Escolar têm desenvolvido este projeto em escolas que oferecem aulas para alunos de 1º ao 5º ano. “O nosso objetivo é a mudança de hábito nas crianças, pois nesta faixa etária é ideal. Muitos deles passam o dia todo na escola e o projeto é uma forma de sensibilizar as crianças sobre como se alimentar com mais saúde”, diz a nutricionista.


Além da merenda escolar, que já é balanceada, o projeto contribui para a conscientização do uso de frutas no lanche. A nutricionista explica que, observando o hábito das crianças, que levam para a escola sucos industrializados e até leite condensado, resolveram aplicar o projeto para mostrar as diferenças e perigos dos alimentos menos saudáveis.


O projeto é realizado por meio de fantoche, bate-papo com os alunos e demonstrações práticas com exemplos. “É um trabalho que começa com as crianças, com os professores e depois pretendemos estender às famílias. Mesmo assim, os alunos entendem o propósito e respondem bem. Alguns contam que orientam os pais na hora de escolher o lanche”, acrescenta.


Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar