WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

18/10/2017 - Arquivo Público publica e-book para dinamizar o conhecimento histórico do município

A Superintendência de Arquivo Público de Uberaba irá transformar as edições da Revista Memórias em e-book, de maneira que as pessoas tenham acesso às publicações pela internet. As revistas, que fazem parte de uma série, contempla a história de pessoas e instituições que fizeram parte de grandes realizações e marcaram a história de Uberaba.

Escrito por Marta Zednik e Luiz Celulari, a edição número 1 da revista, publicada em 2015, conta a história da vida do Padre Tomaz de Aquino Prata, enquanto que a segunda edição, publicada em 2016, conta a história do Nacional Futebol Club, que completou 72 anos no ano passado.

“As publicações tem um grande valor histórico para a cidade, porque além de utilizarmos documentações do acervo do Arquivo Público, nós fizemos uma extensa pesquisa oral para reconstituir fatos que não estavam documentados”, pontua a gestora do Arquivo Público, Marta Zednik.

De acordo com Zednik, um dos fatores que levou a superintendência a transformar as publicações em e-book é a possibilidade de alcance da publicação digital, além de que é uma ferramenta que tem um baixo custo. Marta ressalta que, “com a crise que assolou todo o Brasil é preciso buscar alternativas que não onere muito a instituição”.

Os e-books estarão disponíveis em breve no blog do Arquivo Público (www.arquivopublicouberaba.blogspot.com.br), no facebook e na página da Superintendência de Arquivo Público de Uberaba, no site da Prefeitura (https://goo.gl/18NqMm).

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar