WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/10/2017 - Projeto Portas Abertas convida para Roda de Conversa sobre inclusão nesta terça-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Departamento de Proteção Social Básica, realizará nesta terça-feira (17) a mesa redonda “Como fazer a inclusão da Pessoa com Deficiência Acontecer?”. A atividade, que faz parte do projeto Portas Abertas, é gratuita e acontecerá das 8h às 11h, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura.


De acordo com a educadora e coordenadora dos projetos Família Inclusiva e Portas Abertas, Keila Afonso Rezende Silva, a roda será mediada por especialistas na área de inclusão em diversos segmentos. “Esses profissionais vão apresentar o seu ponto de vista técnico para que juntos, no final, tracemos uma linha de trabalho para essa inclusão. O mais importante é que família, a comunidade, sociedade civil, os atores dessa inclusão participem para que realmente ela aconteça”, destaca a coordenadora.


A mesa redonda será mediada por oito profissionais. Um deles é Sérgio Henrique Marçal, psicólogo, neuropsicólogo e Mestre em Promoção de Saúde Mental – USP, especialista em Gestão de Pessoas, e diretor de Atenção Psicossocial. Já Ercileide Laurinda da Silva é presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência. Angélica Rodrigues Gonçalves é especialista em tradução e interpretação de Libras/Português, e é chefe do Núcleo de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis/UFTM, coordenando o Programa de Promoção e Efetivação da Acessibilidade e Inclusão na UFTM.


Também na Mesa Redonda, o público terá a presença de Alex Abadio Ferreira, coordenador clínico da Apae e fisioterapeuta da Prefeitura Municipal de Uberaba; Cinara Freitas, analista de Gestão Educacional da Secretaria de Educação e assessora de Atendimento Educacional Especializado pelo Departamento de Educação Inclusiva; Nivaldo Vital, técnico e diretor de esportes da Adefu e técnico da Seleção de Bocha Paralímpica; Claudir Rodrigues da Silva, acadêmico de Direito da Uniube com formação em Direitos Humanos pela Secretaria de Estado, Participação Social e Cidadania; e Nakita Maria Komori, discente do curso de Enfermagem da UFTM, bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET Enfermagem.


Importante lembrar que as inscrições para a mesa redonda do Projeto Portas Abertas são gratuitas​​ e podem ser feitas antecipadamente no site da Prefeitura de Uberaba, pelo www.uberaba.mg.gov.br/seds. Os certificados com carga horária serão disponibilizados aos participantes inscritos.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar