WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/10/2017 - Final do 1º Festival de Música com alunos da rede municipal acontece no Cria Criança

Secretaria de Educação promove na 5ª edição do Cria Criança, o 1º Festival de Música - Cantos e Encantos da Rede Municipal de Ensino, chamado nos bastidores de “The Voice Kids". As etapas classificatórias acontecem desde o dia 02 de outubro e culmina na grande final, onde três grandes vozes serão premiadas.
 
O Cria Criança acontece no dia 12 de outubro, quinta-feira, no Uberabão, a partir das 16h e a entrada é franca. Sobre o processo classificatório do 1º Festival de Música, na tarde desta terça-feira (10), foram selecionados 26 alunos das categorias de 8 a 10 anos e de 11 a 14 anos. Desta etapa, serão escolhidos seis vídeos de cada categoria e esses alunos disputarão a grande final.
 
Conforme explica a diretora de apoio à Educação Básica, Edilene Leal, esta etapa consiste na avaliação dos vídeos pelos Professores de Música, conforme os critérios: entonação e afinação de voz; expressão e postura; escolha da música; e o tempo máximo de 3min30' para a execução da música.
 
Os objetivos do projeto são de valorizar o talento musical dos alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como reconhecer e difundir a arte musical, como recurso artístico-pedagógico. Edilene explica que os alunos também podem desenvolver, efetivamente, a expressão musical, despertar a capacidade de apreciação para ouvir e cantar músicas de diversos estilos, principalmente, aquelas que pertençam ao patrimônio cultural brasileiro, além de promover o aperfeiçoamento do talento, a partir da perspectiva de uma educação musical.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar