WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/10/2017 - Semed promove a Campanha de Desarmamento Infantil durante o Cria Criança

Secretaria Municipal de Educação promove no dia 12 de outubro, durante o Cria Criança, a partir das 16h no Uberabão, a campanha do Desarmamento Infantil, com o tema “Violência, nem de brincadeira”. A ideia é contribuir para a conscientização sobre a importância de não oferecer nem arma de brinquedo para as crianças e promover a cultura de paz. Cada pessoa que levar uma arma de brinquedo poderá trocar por um livro ou um “brinquedo do bem”.


O projeto tem como objetivo o envolvimento de crianças e adolescentes, alunos e a comunidade em geral, para uma reflexão sobre o desarmamento infantil. De acordo com Mara Gennari, organizadora do projeto, as escolas foram orientadas a trabalhar o tema com o envolvimento dos Grêmios Estudantis, promovendo atividades como grafite, palestras, teatro, oficinas de dança, poesias, entre outros. Nas ações, há conscientização sobre os perigos da apologia às armas e à violência, com brincadeiras infantis, jogos e filmes e promover a cultura de paz e da mediação de conflitos.


Além disso, os professores orientadores e a equipe do Programa Saúde na Escola estarão promovendo ações específicas sobre o tema, como roda de conversa, exibição de vídeos e debates sobre o tema.


Além do Dia do Desarmamento Infantil (15 de abril), Uberaba tem a Lei Municipal 9.734/2005 que institui a Campanha Anual pelo Desarmamento Infantil, sendo lembrada pela Secretaria Municipal de Educação nesta ação, durante o Cria Criança.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar