WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/10/2017 - Equipe de Ginástica Acrobática de Uberaba participa do Panamericano na Flórida

No próximo dia 10, Uberaba ganha o mundo com a equipe de Ginástica Acrobática – Trio Infantil, para a disputa do Panamericano, em Daytona Beach, na Flórida (EUA), que acontece de 9 a 19 deste mês. Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação/DAEE e com patrocínio de uma empresa do ramo de alimentação, a torcida é para as atletas Julia Martins, (Escola Municipal Uberaba), Ana Karoline Almeida (Escola Municipal Arthur de Melo) e Marina Beatriz Alves (Escola Estadual Irmão Afonso), juntamente com o Professor Raphael Felipe (treinador), para a conquista de bons resultados na terra do Tio Sam.
 
No ano passado, a equipe foi campeã no Panamericano de Porto Rico e foi muito bem classificada no Mundial na China. O grupo faz parte de uma parceria entre a Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais e Cemea Boa Vista, onde acontecem os treinamentos.
 
Para a secretária de Educação, Silvana Elias, a conquista é uma ação coletiva que envolve investimentos constantes no esporte educacional e no incentivo às competições. O destaque da equipe é esforço tanto das atletas, como do treinador Raphael, sempre convocado para cursos fora do país. “Sabemos que a educação é transformadora e quando envolve vôos como esse, de disputas internacionais, sentimos um pouco da missão cumprida, embora ainda tenhamos muitos degraus”, diz.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar