WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/10/2017 - Gremistas de escolas municipais participam de palestra sobre Crimes Cibernéticos e Internet Segura

Cerca de 300 alunos dos Grêmios Estudantis de 30 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental terão um encontro na quinta-feira (05), para debater um tema muito atual "Crime Cibernético e Internet Segura”, com participação do promotor de Justiça Dr. André Tuma, das 9h às 10h30, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo/Centro Administrativo da PMU.


Os Grêmios das escolas municipais são grupos de jovens participativos, responsáveis pela multiplicação de informações na comunidade em que vivem, exercendo papel de protagonistas. A palestra, de acordo com Mara Gennari, pedagoga da secretaria Municipal de Educação, promove a reflexão dos alunos sobre o tema, muitas vezes desconhecido dos jovens. Ela enfatiza que o mau uso das tecnologias, principalmente da internet, podem causar prejuízos às pessoas, e os jovens precisam ser alertados do que fazem ou não de errado nas redes sociais.


Em consonância com as novas iniciativas globais de combate à criminalidade virtual, o Ministério Público de Minas Gerais criou a Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber). Vinculada ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), a Coeciber tem por finalidade articular, em conjunto com os promotores de Justiça, medidas judiciais e extrajudiciais necessárias à efetivação do combate aos crimes cibernéticos no âmbito estadual.


Entre as iniciativas da Coordenadoria, destacam-se palestras em escolas públicas e particulares, distribuição de folders e cartilhas com dicas e orientações sobre navegação segura, bem como treinamentos institucionais e de inteligência.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar