WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/10/2017 - Judocas de escolas municipais se classificam para o Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô

Os gêmeos John Lennon e Bruce Wayne foram atração na disputa entre si da categoria peso leve

Alunos das escolas municipais Professor José Geraldo Guimarães e Sebastião Antônio Leal se destacaram no último fim de semana, em Mariana (MG), disputando a Liga Mineira de Judô. O grande momento do campeonato foi durante a disputa na final da categoria peso leve entre os gêmeos John Lennon Gabriel Silva Costa e Bruce Wayne Victor da Silva, que se classificaram para o 17º Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô, que acontece de 24 a 26 de novembro em Recife. “São os melhores judocas, na idade entre 11e 12 anos de Minas Gerais “, comenta com orgulho o professor José Carlos Ramos da Silva. É ele o responsável pela promoção do Judô e do esporte educacional, amplamente incentivado pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação.


No caso dos gêmeos, o treinador considera-os atletas de excelente nível técnico e foram a sensação durante a disputa em Mariana.
De acordo com o sensei, além dos treinamentos semanais e intensos, os estudantes são preparados por meio de participação em festivais, e campeonatos como os Jogos das Escolas Municipais de Uberaba (JEMU) e Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), ocorridos recentemente.
Os atletas que disputaram a Liga Mineira de Judô representaram Uberaba por meio da Associação Triangulina de Judô e alguns deles já treinam há dois ou três anos dentro do espaço escolar. “Temos um aluno, o Iago de Melo que começou no projeto há 10 anos, parou durante quatro anos e agora, voltou já com 21 anos e conquistou o terceiro lugar”, conta.


A aluna Tamires Santos Costa, da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, também se destacou como vice-campeã da categoria, com 13 anos. Segundo José Carlos, a intenção é tentar levar o aluno a competir e alcançar o seu melhor desempenho, com coerência nas participações durante os campeonatos, conquistando pódios de acordo com o seu desenvolvimento.


Uberaba contou com a participação de 29 atletas e conquistou 30 medalhas, o que é fruto de muito treino e esforço, como cita o professor José Carlos. Os atletas tiveram apoio da DAEE/Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e se preparam para disputar a Copa Triangulina de Judô e o Festival de Judô promovido pela DAEE.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar