WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

30/09/2017 - PPP para construção de kartódromo e pista de Motocross é discutida em reunião de Piau com IEATM

Em reunião ocorrida nesta sexta (29), no gabinete do Prefeito Paulo Piau, o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), representado por seu presidente engenheiro Eleiçon Mariano, vice-presidente arquiteta Alexandra Rôso e diretores engenheiros Claudio Antônio e Gilberto Machado de Oliveira, abriram a discussão com o Poder Público para a implementação de Parceria Público-Privada – PPP, para a revitalização do Kartódromo e da pista de Motocross, na área da Univerdecidade no Parque Tecnológico. Segundo presidente do instituto, a área de entretenimento, apesar da crise, continua em ascensão e um projeto deste porte movimentaria o setor comercial e também de turismo. Segundo ele, o instituto quer fazer um plano de negócio.

 

O prefeito parabenizou a iniciativa e já demandou ao secretário José Renato Gomes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pasta responsável pelo Parque Tecnológico, bem como ao presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Medina para que deem toda atenção ao projeto. “Além da área esportiva, movimentamos o turismo, o setor de serviços e de alimentação. E a PPP é um caminho inovador e positivo, além de importante para o Poder Público neste momento de crise”, destacou Piau.

 

Participação – Eleiçon Mariano ressaltou ao prefeito, o interesse do instituto em participar das reuniões de assinatura de protocolos com investidores. De acordo com ele, é uma oportunidade para o que instituto apresente seus profissionais e serviços da cidade. Piau foi além e sugeriu ao instituto a produção de um guia que contenham empresas, profissionais e serviços do segmento de engenharia e arquitetura, para que durante a reunião o material seja entregue aos investidores.

 

Juntamente com o secretário José Renato, o prefeito ressaltou o trabalho que a prefeitura faz, bem como o protocolo que é assinado, que trata da contratação de empresas e mão de obras da cidade e este material e a participação do instituto podem somar a este trabalho. Gomes explicou ainda que está trabalhando em parceira com a Secretaria de Planejamento, para que informe a SEDEC sobre empresas que estão solicitando projetos, fiscalização, mas que às vezes, não passam por sua pasta. “Nossa intenção e atuar em todas as questões, pois assim temos como disponibilizar os serviços da cidade. Tem empresas que estão pedindo autorização para ampliação e não passam pela SEDEC, mas tem que se dirigir a Seplan. Agora, estamos fechando este cerco”, revelou Gomes.

 

Os representantes do IEA/TM também solicitaram a valorização dos profissionais de engenharia e arquitetura que trabalham na prefeitura, reconhecidos como profissionais de alto nível técnico e de conhecimento. O instituto também informou ao prefeito que demandas como implantação do Alvará Online, discussão do Plano de Mobilidade Urbana, fiscalização de obras são assuntos que foram trazidos em reuniões anteriores e que estão em andamento na PMU, com o acompanhamento do Instituto, dando assim, um retorno positivo ao atendimento das demandas feitas.

 

O instituto também solicitou a transferência de uma área doada ao IEATM para o CREA construir sua sede própria. O prefeito explicou que fará a retomada da área e posterior doação ao órgão, como solicitado.

 

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar