WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/09/2017 - Profissionais da educação municipal participam do II Encontro Literário do Cerrado

Durante o evento, foram discutidas estratégias para a elaboração do Plano Estadual do Livro e da Leitura

 

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação participou, nesta semana, do II Encontro Literário do Cerrado (Elicer), em Uberlândia. O evento que se estende até o sábado (30), tem 22 espaços para a realização de atividades culturais, educacionais, empreendedorismo e geração de negócios. É um evento que promove o contato direto com autores, editoras e produtores que vivem o dia a dia do mundo dos livros.

 

Cerca de 30 pessoas, do Departamento Pedagógico da SEMED, estiveram presentes em diversas atividades em encontros com autores como: Ziraldo, Carlos Seabra, Eloi Zanetti, Tati Ferreira e Tiago de Melo Andrade. Na programação diversificada, houve contações de histórias, bate-papo com os escritores, saraus, debates e café literário, dentre outros.

 

Além da equipe pedagógica, membros da Comissão Executiva do Plano Municipal do Livro e da Leitura de Uberaba (PMLL) participaram do Fórum Técnico Semeando Letras, que visa articular Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, com efetiva participação dos municípios. Iara Fernandes, Darci Bosco e Pedro Macedo integraram-se às discussões de alguns dos eixos que compõem o documento-base estadual com o aval de terem participado da implantação do PMLL Uberaba.

 

Vale destacar que, dentre os mais de 800 municípios mineiros, apenas três articularam esse plano e Uberaba é um deles, fato que deixou bastante animados o dirigente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antônio Torelli; o deputado Federal Elismar Prado, que recebeu das mãos da Comissão um exemplar do PMLL, e o secretário Estadual de Cultura, Ângelo Osvaldo.

 

Uberaba esteve presente nas discussões relacionadas aos Eixos 1 (Democratização do acesso) e 2 (Fomento ao Livro e Mediação de Leitura), propondo, junto a profissionais de outras cidades da região, diversas alterações. “Durante o encontro, foram muitos feedbacks positivos, por Uberaba já estar à frente dos demais municípios, e, provavelmente, Darci e eu estaremos representando a cidade, novamente, no encontro em Belo Horizonte, para finalização do documento”, finaliza Iara.

 

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar