WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/10/2017 - Projeto Portas Abertas e Família Inclusiva abrem inscrições para eventos nesta segunda-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) promove palestras e roda de conversa dentro dos projetos Família Inclusiva e Portas Abertas durante o mês de outubro. Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral. As inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba a partir dessa segunda-feira (02/10), em um link dos projetos, na página inicial.

A primeira palestra do Família Inclusiva acontece dia 06 de outubro no CRAS Dr. Décio Moreira, das 8h às 11h, com o tema é o "O papel do Assistente social na busca da promoção da família e da inclusão".  A palestrante será a Vânia Guarato, assistente social da Seds, pós-graduada em gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e apoio técnico do serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF). O CRAS fica na Avenida Prof. Guilherme Capucci, 65, bairro Elza Amui.

Já no dia 11, a palestra "Educação? Limite? Indisciplina? Qual o papel da família no contexto da inclusão?" acontece na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553, Centro, ministrada pela Alline Cristina Lopes Andrade, psicóloga do CRAS Tutunas.

Pelo projeto Portas Abertas será ofertada uma roda de conversa com o tema "Como fazer a inclusão acontecer?" no dia 17 de outubro, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. Ambos os eventos acontecerão das 8h às 11h.

Keila Afonso Rezende Silva, educadora e coordenadora dos projetos Família Inclusiva e Portas Abertas explica que a roda será mediada por profissionais da Secretaria de Educação (Semed), da Seds e da Saúde. “Esses profissionais, cada um dentro da sua área, vai apresentar o seu ponto de vista técnico para que juntos, no final, a gente trace uma linha só de trabalho para essa inclusão. O mais importante é que família, a comunidade, sociedade civil, os atores dessa inclusão participem para que realmente ela aconteça”, destaca a coordenadora.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar