WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/11/2009 - Prazo para renovação de matrículas na rede municipal termina na segunda

Termina nesta segunda-feira, dia 30, o prazo para a renovação das matrículas, a rematrícula, junto à rede municipal de ensino. A informação é da subsecretária de Educação, Mara Denise Paschoalini Bóscolo.

A partir daí será feito o levantamento das vagas disponíveis, às quais, conforme os critérios estabelecidos em portaria (047/2009), têm prioridade irmãos de já alunos e filhos de servidores lotados no estabelecimento.

A divulgação do número de vagas pelas Escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), está prevista para terça-feira, dia 1º de dezembro, devendo as matrículas serem efetivadas entre os dias 2 e 11 de dezembro.

Para alunos inscritos no cadastro, obedecendo ao zoneamento, o período vai de 14 a 18 de dezembro. O prazo para transferidos, também levando em conta o zoneamento, vai de 21 a 30 de dezembro. Já para os novatos não cadastrados e considerando o zoneamento, o período de inscrição para sorteio/matrícula vai de 4 a 8 de janeiro.

Haverá sorteio quando o número de inscritos for superior ao número de vagas e cada unidade de ensino definirá, junto ao Conselho Escolar, o dia e o horário. Para concorrer à vaga, o candidato, quando maior, ou seu responsável, deverá estar presente na data e no horário estabelecidos e divulgados pelas unidades de ensino.

Cada unidade de ensino, após o sorteio, e onde a demanda for maior que o número de vagas, elaborará a lista de espera e assim que surgir vaga convocará o aluno para matrícula, no decorrer do ano letivo. Alunos novatos, fora do zoneamento, devem procurar a unidade de ensino entre 11 e 15 de janeiro.

Dia 18 de janeiro é a data final para que sejam enviadas à Secretaria Municipal de Educação o número de matrículas efetivadas e número de vagas por turma.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar