WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/11/2009 - Vera Holtz participa do programa Tim ArtEducação em Uberaba

Vera Holtz participa do programa Tim ArtEducação em Uberaba Vera Holtz participa do programa Tim ArtEducação em Uberaba Vera Holtz participa do programa Tim ArtEducação em Uberaba

A escritora e atriz global Vera Holtz esteve em Uberaba na última quarta-feira (25) para participar do programa Tim ArtEducação, desenvolvido na cidade pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Cultural, e Fundação Cultural de Uberaba.

Trata-se de uma iniciativa que congrega ações culturais visando proteger e resgatar a cultura local, e promover a inclusão social e cultural de crianças e jovens da rede pública de ensino, com idades entre 7 e 18 anos, por meio de oficinas de arte. Além disso, o projeto capacita gestores e monitores da região para ampliar o acesso a bens e serviços culturais como movimentos, manifestações e mostras artísticas.

No Centro Municipal de Educação Avançada do bairro Abadia, a atriz conheceu cinco oficinas de arte e cultura: Dança/ Balé (professora Luciana de Lima Costa), Teatro (professora Lívia Maria Chumbinho Costa e Silva), Arte Circence (professor Mayron Engel Rosa Santos), Reciclagem (professora Enedina Borges) e Contação de História (professora Darci Bosco).

Integrantes da equipe do projeto Cláudia Barbosa Rocha Franco (Fundação Cultural), Maria Edilene Ferreira Leal (Secretaria M. da Educação e Cultura), Ana Cristina Campos Ferreira Ribeiro (Cemea Abadia), Letícia Resende Ferreira (Tim) e Glaura Mendes Name, Assessora Pedagógica de Projeto, (SEMEC) avaliam que foi positiva a presença da atriz Vera Holtz na cidade, como madrinha do projeto.

No período vespertino, as professoras foram contempladas com a oficina de Maria das Mercês Rocha Leite, que também, à noite, fez o lançamento do livro “Vera Holtz e Família”.

Além de visitar as oficinas, tirar muitas fotos, conversar com todos os presentes, assistir a pequenas apresentações, participar de confraternização, a atriz global brincou com os alunos e contou histórias. Na avaliação da equipe, esses momentos lúdicos, de prazer e de cultura, sempre trazem conhecimento que colaboram para o desenvolvimento integral da criança, além de estimular o interesse pela dinâmica da vida social e convivência na sociedade, marcadas pelos valores de solidariedade e respeito.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar