WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/09/2017 - Casa de Proteção receberá doações de roupas

A Casa de Proteção irá receber doações de roupas para as crianças atendidas. A iniciativa partiu da loja Tip Top situada no Shopping Uberaba, que promoveu entre suas clientes a arrecadação de peças infantis que não estivessem mais em uso para serem doadas às crianças da Casa de Proteção. Com a campanha para cada peça arrecadada a loja contribuirá com R$1,00 em peças novas. Foram arrecadadas 206 peças.
 
A Casa de Proteção é um abrigo da prefeitura, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Departamento de Proteção Social, que acolhe crianças que foram retiradas de suas famílias por sofrerem algum tipo de violação de direito grave.  As crianças permanecem no abrigo até que sua vida judicial seja resolvida.
 
A equipe técnica da casa, que conta com psicólogos e assistente sociais, busca recuperar o vínculo da criança com a família, pois caso a família consiga se restabelecer, a criança tem a chance de voltar para casa, evitando que ela seja encaminhada para adoção. Atualmente, são atendidas 35 crianças, contando com meninos de 0 a 12 anos e meninas de 0 a 6 anos. A casa não é aberta para visitas, pois as crianças estão sob segredo da justiça e para que qualquer ação possa acontecer é necessária à autorização judicial.
 
“É bom que as pessoas se sensibilizem quanto ao fato do abrigo receber crianças que já passaram por muito sofrimento, foram muito maltratadas ou vítimas de abuso sexual e a parceria com o setor privado é sempre bem vindo. O número de crianças muda muito, por isso é sempre bom quando chegam doações de roupas em condição de uso. Temos outros parceiros que sempre estão com a gente e isso é muito valorizado”, pontua a gerente da Casa de Proteção, Maria Cecília Daher.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar