WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/09/2017 - Alunos de escolas municipais participam de Clean up day às margens do Rio Grande

Esta terça-feira, 19 de setembro, Dia Mundial de Limpeza das Águas (Clean Up Day), foi comemorado por alunos de duas escolas municipais, com mergulhadores profissionais e Corpo de Bombeiros, em busca por lixo às margens do Rio Grande.  A ação “Limpando o Rio Grande” é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do professor Luis Gustavo Ferreira Oliveira, que trabalha a educação ambiental nas escolas municipais. Os mergulhadores são da empresa Anfíbio´s Divers.

O instrutor de mergulho José Armando Caparelli afirma que o trabalho dos mergulhadores vai muito além de instruções técnicas. “Orientamos o comportamento das pessoas, dentro e fora da água, além da preservação ambiental que é o foco, pois do mergulho só levamos para casa boas fotos e recordações”, comenta.

A aluna Drielle Duque se assustou com os materiais encontrados no rio, como garfos, papel, copos e plásticos. “Tudo isso poderia ter sido reciclado, era muito mais simples do que estragar a natureza jogando no rio”.

Alicia Laura adorou trocar a sala de aula para estar junto à natureza, porque para ela, é importante preservar a água e preservar o meio ambiente para o futuro. O professor e assessor a Secretaria de Educação, Luis Gustavo Oliveira comenta que os alunos, muitas vezes aprendem tão ou mais em práticas como essa do que quando aprendem a teoria. “Aqui eles têm uma visão direcionada para a preservação, não é um passeio, eles estão adquirindo conhecimento e se conscientizando ao mesmo tempo”, finaliza.

A ação é uma versão do Clean Up Day, um evento mundial que tem como principal objetivo um dia de diversão, aliado à consciência ambiental. Os alunos das escolas municipais Celina de Paiva e Olga de Oliveira, foram os protagonistas, ajudando na limpeza das margens do Rio. O evento contou, mais uma vez, com o apoio do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Saúde. O Corpo de Bombeiros forneceu apoio com nove militares e equipamentos e veículos aquáticos.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar