WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/09/2017 - Grupos de Jovens Empreendedores da rede municipal representam Uberaba em Seminário Regional do Sebrae

Evento enfatizou a Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista

A professora da Escola Municipal Uberaba, Camila Vaz, que coordena os Grupos de Liderança da instituição foi convidada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a explicar como a educação municipal desenvolve a cultura empreendedora nos programas de Jornada Ampliada, durante o 1º Seminário Regional de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista: “Educando para a vida financeira”, que aconteceu em Uberaba, na tarde desta terça-feira (19).

Já o Grupo de Jovens Empreendedores da Escola Municipal Santa Maria, apresentou o material reciclado que produzem durante as aulas: Bolsas recicladas de lonas de banners inutilizados.

Cerca de mil educadores da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba participaram do evento promovido pelo Sebrae Minas, que tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento da educação nos pilares do tema do Seminário.

O prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação Silvana Elias estiveram presentes, bem como outras autoridades. Dentre as atividades do Seminário, o destaque foi para a palestra “Vencendo desafios e construindo o futuro!”, com Eduardo Shinyashiki – escritor e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal. Shinyashiki também é mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora.

Silvana Elias considera o projeto com Grupos de Liderança desenvolvido pela Secretaria de Educação como um passo para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes, pois coloca o jovem como protagonista, principalmente da vida pessoal, com oportunidades como essa, de empreender e alçar novos vôos.

Segundo a analista do Sebrae Minas Andrea Lima, o evento viabiliza a criação de uma rede de relacionamento entre profissionais da educação que atuam com temas comuns. “O objetivo é despertar no público presente uma visão diferente da capacidade de pensar e produzir algo, sobretudo, coletivamente. O emprego formal é cada vez mais limitado, por isso, é importante fomentar o espírito empreendedor no jovem”, ressalta.

A programação seguiu com o talk show com temas; Educação Empreendedora, por Anderson Gonçalves - membro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN); Educação Financeira, por Fábio Lopes - Banco Central; Educação Cooperativista, por Micheline Nunes - Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG). Logo depois, houve a Mostra de Talentos, experiência parceria Universidade e Projeto Educação  e Pitch de alunos e professores.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar