WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/09/2017 - Cemea Boa Vista recebeu cerca de mil pessoas no domingo

Durante toda a manhã, o Cemea Boa Vista recebeu alunos e comunidade para atividades diversas do II EducAção e para a inauguração da revitalização do Parque Infantil, promovido pelo Cebrac. A ideia do evento de portões abertos foi de aproximar a população para conhecer os equipamentos públicos que a Prefeitura de Uberaba oferece. Os Cemeas são geridos pela Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE).


Keila Beatriz de Oliveira, diretora do Cemea Boa Vista, comentou sobre a importante participação de parceiros, que fizeram atividades diversas no local, como o Odontomóvel que atendeu gratuitamente e a aferição de pressão e massa corporal pelos alunos de cursos do Cebrac. Ela acredita que cerca de mil pessoas estiveram no Cemea durante o evento.


Houve também apresentações artísticas e culturais, todos promovidos por profissionais da Secretaria de Educação, além de cuidados pessoais e de saúde, assessoria jurídica, oficinas de leitura para as crianças, transitolândia, cortes de cabelos, exposição de animais empalhados, dentre outras atividades, todas gratuitas.


O prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloísa Piau, a secretária de Educação Silvana Elias e o coordenador do Cebrac, Tiago Lemos inauguraram o parque infantil, totalmente revitalizado. Piau reiterou a importância de ter um espaço como o Cemea, com tantas oportunidades de esporte, cursos, artes, dentre outros. “Fico muito feliz em ver famílias, alunos e pessoas dos bairros do entorno que têm aqui serviços gratuitos e podem contar com uma estrutura tão boa para diversas atividades”, diz o prefeito.


A iniciativa, de acordo com Silvana Elias, mostra a importância das parcerias com empresas e instituições de Uberaba, que acreditam no poder da educação, da cultura e do esporte, apostando em um futuro melhor.


Keila, diretora do Cemea Boa Vista, agradeceu a participação dos parceiros: Polícia Militar de Minas Gerais/Polícia de Meio Ambiente, Cebrac, Lions Clube de Uberaba, Escola de Cabeleireiro Triângulo, Biblioteca Municipal de Uberaba, Uniodonto, Cesube, Secretaria de Saúde, Funel, Fundação Cultural de Uberaba e Codau.


O Cemea Boa Vista atende, prioritariamente, alunos da rede municipal, e a comunidade, com média e três mil atendimentos mensais. São aulas de teclado, zumba, artesanato, violão, kung-fu, alongamento, percussão, teatro, natação, futsal, além de também ser sede do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja), dentre outros.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar